domingo, 7 de agosto de 2011

ROBERTO CASANOVA - UM EXEMPLO DE VIDA !




ROBERTO CASANOVA, um brasileiro que está fazendo uma trajetória de muito sucesso no Japão, foi o vencedor do maior concurso de Karaoke, o Nodojiman da NHK. Tímido e talentosíssimo, consegue emocionar até os japoneses com suas interpretações. Destaque no programa Caldeirão do Huck no quadro "olha minha banda" é um sério candidato a participar da próxima edição do ROCK IN RIO. 


Conheça sua história, 


ROBERTO CASANOVA, por ele mesmo... 


Ola tudo bem!! não sou muito bom para escrever,mas a minha história começa assim!!!Me chamo Roberto José da Silva,sou de uma família muito simples da zona leste de São Paulo, éramos em 8 irmãos e hoje somos em 7 perdemos uma irmã com meningite que Deus a tenha, começamos a lutar na vida bem novinhos um vendia sorvete,outro trabalhava na feira e eu vendia bala e chocolate dentro de ônibus aos meus 6 anos de idade,na época entrei numa igreja para aprender a ler e escrever com 7 anos já estava lendo e escrevendo,foi então que um dia meu pai teve um acidente e machucou a perna e não dava para trabalhar dai então o chefe dele ofereceu uma casa para ele trabalhar como zelador então meu pai pegou toda a família e levou para morar no centro onde eu sonhava em morar ,eu ia toda noite num moro perto da onde eu morava na zona leste e falava para os amigos um dia eu quero morar la naquelas luzes e esse sonho se realizou!!! Com 9 anos fui morar na liberdade bairro japonês de São Paulo,foi ai que conheci os orientais,demais muito bom,a vida parecia que ia melhorar mas dai então meu pai começou a beber muito alem da conta era todos os dias por causa do trabalho que não podia exercer mais por causa da perna, ate ai tudo bem,meu pai ficou muito doente e internamos ele numa clínica para se recuperar,estava bebendo demais. Um dia minha irmã Regina adoeceu e ficou muito mal, os dedos cheios de bolhas de agua e não dava para saber o que era minha irmã estava nas ultimas chegou a pesar 25 quilos com 16 anos foi um desespero ficou uns 2 meses internada .  Os médicos da Santa Casa descobriram que minha irmã tinha anemia, turbeculose e lúpus,mas graças a Deus minha irmã e a família rezamos muito e ela sobreviveu.
 Passou um tempo eu comecei a jogar futebol,fazer bicicross, dança e atletismo foi ai que conheci a família Chammas que me deu um emprego em 1980.
Então a vida começou a melhorar minha mãe trabalhava, meu pai era o zelador meu irmão mais velho trabalhava na limpeza então começamos a ficar bem, foi ai que minha mãe começou a ter algumas dores, era agoniante, quando  levamos ela para o hospital ficamos sabendo que nossa mãe tinha câncer de estômago.
Aí desabou tudo, ficamos todos sem ação, os médicos disseram: Sua mãe tem uma semana, mas minha mãe era forte e batalhadora, firmou e falou: - eu vou conseguir! então pegamos a minha mãe e fizemos uma festa num karaoke e foi demais foi a primeira vez que a família tinha se reunido num lugar diferente.
Depois de um ano e meio eu estava no Rio de Janeiro a trabalho quando recebi uma noticia que minha mãe estava em coma.
  Peguei um avião e quando cheguei em São Paulo e peguei a mão da minha mãe e ela disse cuida dos seus irmãos e faleceu.
Depois disso a família desabou foi cada um para um lado meu pai ficou muito mal no ano seguinte também faleceu teve uma cirrose e não aguentou.
 A vida ficou toda atrapalhada sem pai, sem mãe, os irmãos cada um para um lado e ficou difícil , mas tudo tem um jeito consegui alugar um apartamento e consegui junto com meu irmão e minha irmã juntar a família. 
Cada um foi se arrumando, namorando, casando. Foi quando eu resolvi entrar num karaoke e cantar uma musica brasileira!!! como uma onda de lulu santos foi demais de ruim nossa mas deu para refletir a minha vida.
Bom dando um salto na minha historia virei cantor de karaoke,meu irmão estudou muito e virou contador, o caçula skeitista, a caçula trabalha com vendas e o mais velho e policial e ninguém sem destino,eu comecei a cantar musica japonesa e comecei a namorar uma oriental foi quando um dia fiquei muito doente com anemia profunda cheguei a ter algumas bolas no corpo manchas as pessoas ate falavam que eu tinha soro positivo porque emagreci muito de 67kg cheguei a pesar 30kg, fiquei em tratamento durante uns meses melhorei ai um certo dia estava saindo trabalho passei muito mal e fui parar no hospital estava muito inchado o pulmão cheio de agua e ninguém sabia o que eu tinha.
Descobri que tinha uma infecção na urina e foi constatado que eu estava com lúpus e já estava com os rins comprometidos e comecei a fazer tratamento com tem coff, diálise , catéter no pescoço,e fistola no braço a minha vida estava por um fio,estava eu la fazendo um tratamento de 4 horas de maquina e 3 dias por semana de hemodiálise, mas a vida continua tive duas paradas cardíacas e dois edemas pulmonares. Deus é  grande e a forca de vontade e fé.depois de 3 anos dessa nova vida meus irmãos resolveram  fazer os exames e um deles deu 100 por cento o caçula Alexandre,foi ai que eu e ele demos as mãos e fomos para uma sala de cirurgia e depois saímos de la sorrindo,fiquei bom graças ao meu irmão a quem devo a vida disse a ale ele que isso vc sempre cuidou muito bem da nossa família.
Tive ajuda de muitos amigos e comecei a namorar uma oriental e não deu certo e por fim encontrei por acaso uma japonesa que foi estudar bossa nova no Brasil e me apaixonei ela também e hoje moro aqui no Japão e sou um cantor de musica japonesa campeão do maior campeonato do Japão e ela cantora de bossa nova.
Tirando as barreiras hoje estou feliz e digo a todas as pessoas que pensa que a vida acabou com uma doença, não pense assim eu vivo com ela ate hoje.???eu só resolvi escrever porque vi a matéria do karaoke que o Felipe fez  na minha segunda casa o karaoke samurai.



Gostaria de agradecer a Deus e ao meu irmão Alexandre que me deram essa oportunidade de uma nova vida.quero agradecer uma pessoa muito especial!!! Sonia kanazawa não esqueci de vc amiga!!!A minha família e amigos que se lembraram de mim no dia 20 um super beijo no coração.aqui no Japão não esta maravilhas mas da para viver,trabalho muito quase não tenho tempo para cantar,mas estou dando umas escapadinhas para ver se da para ganhar um okozukai;mas vou tentando não vou desistir,hoje minha razão de toda essa luta é a minha filha e minha esposa e vou fazer virar mas uma historia de centenário essa minha luta, porque eu hoje sou um imigrante aqui plantando as minhas raízes e um dia se Deus quiser a minha filha vai estar em qualquer outro pais plantando raízes também...obrigado mídia brasileira ,obrigado a todos que acreditaram em mim,obrigado aos nikkeys amigos,e obrigado a colonia japonesa por aceitar a minha pessoa nesse espaço,nesse mundo oriental amo vocês....


PARA SABER MAIS VISITE O SITE


http://robertocasanova.o-oi.net/  

Nenhum comentário:

Postar um comentário